visita ao viveiro II de Brasília com alunos(as) do projeto Ecoclasse


Fizemos hoje 20/06/2012,uma visita ao viveiro II de Brasília com alunos(as) do projeto Ecoclasse ,que está sendo realizado no centro olímpico Estrutural.Tivemos uma receptividade maravilhosa,e conhecemos de perto o processo de plantação de mudas e a conservação das sementes.Conhecemos também a grama que será plantada no estádio Nacional de Brasília.
Para a coordenadora do curso, Christina Pedra, é importante que os alunos conheçam primeiro como é feito o processo de arborização de Brasília
A turma deu início nesta segunda-feira dia 18/06/2012,com o plantio de 4 ipês, no centro olímpico Estrutural,com a presença do secretário de esportes Célio René,o secretário adjunto
Dr. Júlio Ribeiro e o deputado Evandro Garla.
O Deputado fez questão de abordar a relação entre esporte e sustentabilidade. Ele citou um caso que aconteceu com os atletas do Centro Olímpico de Ceilândia. “Quando eles estavam na pista de atletismo reclamaram que o vento batia em direção contrária e isso influenciava no tempo técnico deles. Por isso, os atletas sugeriram que árvores fossem plantadas naquelas regiões para desviar o vento”, exemplificou.

Estava presente no passeio a prefeita da quadra 06 setor oeste Hildete Moura a vice presidenta do conselho comunitário de segurança Eliane .

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: