Site do PT acusa Santander de fazer “terrorismo econômico”


Fernando Rodrigues

Reprodução


  O site Muda Mais, vinculado à campanha de reeleição de Dilma Rousseff, publicou nota na tarde desta sexta-feira (25.jul.2014) acusando o banco Santander de fazer “terrorismo econômico” contra o governo petista.

Como o Blog revelou na manhã desta sexta-feira, o bancou enviou aos seus clientes de alta renda texto afirmando que o eventual sucesso eleitoral de Dilma iria piorar a economia do Brasil. O extrato, destinado a correntistas na categoria “Select”, com renda mensal superior a R$ 10 mil, dizia que se Dilma melhorar nas pesquisas de intenção de voto, os juros e o dólar vão subir e a Bolsa, cair.

O Muda Mais contesta o posicionamento do Santander e afirma não haver “nenhum critério técnico” em sua análise econômica. O site menciona que o índice Bovespa subiu de 17 mil pontos em fevereiro de 2004 –durante o primeiro mandato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva– para 55 mil pontos em fevereiro deste ano.

O texto do site petista também afirma ser “curioso” que tal análise tenha partido da sucursal brasileira do banco espanhol, que lucrou R$ 518 milhões no 1º trimestre deste ano.

Diante da repercussão negativa do caso, o Santander colocou na tarde desta sexta-feira um grande anúncio em sua página na internet pedindo desculpas pelo texto enviado aos seus clientes de alta renda.

O banco afirma que a análise em questão “não reflete, de forma alguma, o posicionamento da instituição”. No anúncio, o Santander também “reitera sua convicção de que a economia brasileira seguirá sua bem-sucedida trajetória de desenvolvimento”.


About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: