Santos Pedreiro que encontrou medalhas de Eduardo Campos é homenagead

Santos

Pedreiro que encontrou medalhas de Eduardo Campos é homenageado
De A Tribuna On-line

Servidores e autoridades foram homenageados hoje

O funcionário público Alex de Almeida Estevan, que encontrou as medalhinhas do candidato à presidência da República Eduardo Campos (PSB), morto em um acidente aéreo na última quarta-feira, em Santos, recebeu uma homenagem na manhã desta segunda-feira do prefeito Paulo Alexandre Barbosa, que fez um pronunciamento dirigido ao pedreiro e a alguns funcionários que trabalharam nas buscas dos destroços.

Nas medalhas estão as imagens de Nossa Senhora, São Francisco e um trevo. Os objetos foram encontrados no sábado, no local do acidente do avião que matou o presidenciável, quatro assessores e dois tripulantes.

Funcionário público há dois anos, Alex, que tem 25 anos, contou que, no dia do acidente, havia começado a trabalhar às 13h30. “Eu não sabia que estavam procurando essas medalhas”. Em um dos telhados de um prédio do Canal 3, enquanto recolhia pedaços de avião, se surpreendeu com um trevo, às 15h45. “Estava recolhendo os entulhos e vi, aí fui procurando as outras e achei”. Ele conta que foi para casa, contou para a mulher e depois ligou para o supervisor, que ligou para o secretário de Serviços Públicos, Carlos Alberto Tavares Russo. “Eu queria entregar para a viúva, mas não consegui. Então, fiz questão de que o prefeito recebesse”.

O prefeito confirmou que recebeu as joias da mão do funcionário. “Peguei o carro e fui até o local do acidente para pegar as medalhas. No mesmo dia, elas seguiram para São Paulo para que o governador Geraldo Alckmin entregasse para a dona Renata”.

Barbosa comentou que Alex conseguiu o impossível: achar cinco pequenas medalhas em cima de um prédio. “Queremos homenagear não apenas o Alex, mas de todos que fizeram esse trabalho de forma integrada. Fazendo uma avaliação de tudo o que aconteceu, temos que mudar o que acontece de tragédia para milagre”, sugeriu.

Prefeito Paulo Alexandre Barbosa cumprimenta Alex: ‘Ele conseguiu o impossível”

Diploma de mérito

Para reconhecer o trabalho realizado por diversas equipes durante o resgate do Cessna, Paulo Alexandre Barbosa concedeu diploma de mérito a servidores e autoridades. O Decreto nº 6.884 de 18 de agosto também concedeu diplomas para Daniel Onias Nossa (Departamento de Defesa Civil); Flávio Brito Junior (Departamento da Guarda Municipal) , Maria Del Pilar Bezerra (Secretaria Municipal de Saúde), Flávia Faria Sammarco (Secretaria de Assistência Social) e Alexandre Sachetta (Companhia de Engenharia de Tráfego), além de Alex.

Outras autoridades homenageadas foram Aldo Galeano (diretor do Deinter 6), tenente coronel Roberto Lago (do 6º Grupamento do Corpo de Bombeiros), tenente coronel Marcelo de Oliveira Cardoso (do 6º Batalhão da Polícia Militar) e José Luiz Mendes Colmenero (Instituto Médico Legal).


About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: