Pesquisa coloca Russomanno à frente nas eleições de SP

SÃO PAULO (SP) – Pesquisa realizada pelo Instituto New Sense, registrada pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo com o número SP-00059/2012, mostra o pré-candidato do PRB a prefeitura paulistana, Celso Russomanno, à frente, tanto no levantamento estimulado (quando o nome do candidato é apresentado pelos pesquisadores), quanto no espontâneo (quando o próprio eleitor fala o nome de sua preferência).

Pela pesquisa espontânea, Russomanno aparece com 23% das intenções de voto contra 19,3% do segundo colocado (José Serra). Na estimulada, Russomanno tem 25,1 contra 22,5 de Serra. Para os analistas, o levantamento é especialmente positivo para Russomanno diante do fato de que o pré-candidato republicano não tem a mesma exposição que o tucano na mídia. Além disso, o candidato José Serra é conhecido por seu alto grau de rejeição, acima dos 35%.

Para o presidente do Partido Republicano Brasileiro, Marcos Pereira, a pesquisa não traz nenhuma surpresa. “O resultado desta pesquisa é a prova inequívoca de que a nossa candidatura em São Paulo é totalmente viável e competitiva. Aliás, eu nunca tive dúvida disso porque temos o melhor partido, o melhor candidato e a melhor proposta para administrar a maior e mais importante capital brasileira”, afirmou.

A pesquisa foi realizada entre os dias 21 e 29 de maio e ouviu 800 entrevistados em todas as regiões da capital paulista. O levantamento foi contratado pelo partido PRTB, que possui candidato próprio à prefeitura de São Paulo, Levy Fidelix.

Por Paulo Gusmão

Foto: Douglas Gomes

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: