Obra de arte será instalada na entrada do edifício sede do Legislativo.


Obra de arte será instalada na entrada do edifício sede do Legislativo.
Inscrições podem ser feitas pelo site da Casa até o dia 15 de agosto.

A Câmara Legislativa do Distrito Federal realiza até o dia 15 de agosto um concurso para selecionar projeto de criação e confecção de uma escultura de pelo menos 2,8 metros para ser instalada na entrada da Casa. O tema da obra é “Democracia Representativa e Participativa” e o vencedor vai receber R$ 80 mil para realizar o projeto.

O concurso é aberto a todos os brasileiros e estrangeiros residentes no país. A escultura vencedora será escolhida por uma comissão julgadora formada por cinco especialistas no tema, incluindo representantes do Instituto Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

Em 1999, uma lei aprovada pelo próprio Legislativo determinou que todo edifício ou praça com área igual ou superior a mil metros quadrados deve exibir, em lugar de destaque, uma obra de arte, escultura, pintura, mural ou relevo escultórico, de preferência de autoria de artista residente no Distrito Federal.

O objetivo do concurso é inserir a Câmara Legislativa no roteiro cultural do DF e fomentar a arte e o conhecimento na capital. As inscrições podem ser feitas nosite da Casa.

Fonte: G1

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: