Muito obrigado Agnelo, nós não sabíamos!

Por Ricardo Callado – A propaganda no horário eleitoral gratuito do governador e candidato à reeleição, Agnelo Queiroz (PT), é de boa qualidade. Se torna cansativa pelo longo tempo. São quase oito minutos de TV. O conteúdo mostra que Agnelo tem uma equipe de primeira por trás das câmeras. Experimentada em outras campanhas ao GDF. E que sabe mostrar ao eleitor aquilo que ele não sabia.

Se o (e)leitor não tem muito o que fazer e prestar atenção nos programas eleitorais, vai se sentir mais feliz. Serve como uma terapia. O programa eleitoral, principalmente de Agnelo, nos convence que moramos numa cidade em que quase inexistem problemas. Que tudo funciona bem.

Assistir o horário eleitoral vai fazer aumentar a autoestima do brasiliense. Aqui a saúde funciona bem. A educação é referência. E a segurança melhorou muito. Que o governo vem trabalhando muito para melhorar a vida do cidadão.

São obras e mais obras espalhadas por todo o Distrito Federal. Parece que mais de cinco mil obras. Se alguém duvidar, é pura má vontade. Será lançado um site nos próximos dias para listar todas elas. É coisa para São Tomé não duvidar.

Na televisão nós não sabíamos, mas no passado andávamos cabisbaixos, envergonhados e sem perspectiva de futuro. De quatro anos para cá tudo mudou. O povo de Brasília está mais feliz. A economia está pujante.

A propaganda nos sugere que precisamos ter orgulho e agradecer ao governo que nós temos. É quase uma obrigação, para não parecer mal-agradecidos. Estamos salvos do passado. É hora de pedir desculpas.

Nosso sistema de transporte passou por uma revolução e hoje não tem mais as latas velhas do passado. Tampouco os barões do sistema de transporte coletivo estão no comando. Tem ônibus de sobra e para todos. Novos e de qualidade. Nós não sabíamos. Mas essa é a realidade que é nos jogada na cara na propaganda eleitoral. Está certo que muitas linhas foram encerradas. Mas nem tudo é perfeito. Não se pode reclamar disso.

As vias da cidade não são mais as mesmas. Antes eram todas esburacadas, sem manutenção. Tudo mudou. Temos asfalto. E o governo trabalhando. Brasília hoje não tem mais buracos em suas ruas. Está tudo perfeito.

A corrupção, graças a Deus, acabou. Agnelo disse isso na TV. Que o povo não se preocupe, porque ele não vai deixar mais acontecer casos de desvio de dinheiro publico, obras superfaturadas ou corrupção. Isso é coisa do passado.

O Distrito Federal está livre de qualquer tipo de escândalo. Temos, finalmente, um governo honesto. Que sabe quais são as prioridades. Estádio de R$ 1,4 bilhão ou administradores presos é coisa da oposição. Dos que querem impedir as mudanças que fizeram nosso povo voltar a sorrir. Agnelo é o cara. E tem o apoio da presidenta Dilma e do ex-presidente Lula. Todos do PT.

A economia está fantástica. As empresas não quebram mais. O governo paga em dia. Não existem rombos nos cofres públicos. A construção civil é um exemplo. Os canteiros de obras bombam aos quatro cantos do DF. Gerando empregos e movimentando a economia.

O programa eleitoral de Agnelo, como um soco na nossa cara, mostra que tudo isso vai continuar para melhor. E nos deixa confuso quando são divulgadas as pesquisas de intenção de voto e avaliação de governo. A rejeição alta que o governador Agnelo tem, segundo as pesquisas, só pode ser coisa de masoquista. De um povo que gosta de sofrer.

A TV nos mostra que vivemos quase no paraíso. O povo parece que não entende. Ou não quer entender. Parece que tem dificuldade de enxergar a realidade que nos é mostrada todos os dias na propaganda eleitoral. O povo é burro e ainda não percebeu as mudanças que aconteceram no Distrito Federal. Somos felizes, mas não sabíamos. Obrigado Agnelo!

blogs.maiscomunidade.com/blogdocallado/#sthash.MkwIKO6Y.dpuf

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: