Manifestação na Escola Técnica de Ceilândia contra a falta de professores


Manifestação na Escola Técnica de Ceilândia contra a falta de professores

O problema, segundo os manifestantes, se arrasta há 16 dias

Jéssica Lília

Além dos frequentes problemas que os alunos das escolas regulares de Ceilândia precisam enfrentar, os estudantes das escolas técnicas também começam a vivenciar realidade semelhante. Na tarde de ontem, cerca de 60 estudantes fizeram uma manifestação em frente à Escola Técnica de Ceilândia (ETC) contra a falta de professores. O problema, segundo os manifestantes, se arrasta há 16 dias.

De acordo com os estudantes, o corpo docente que ministra as 17 disciplinas está defasado. A escola é a única profissionalizante da região e recebe alunos de diversas cidades como Santa Maria, Brazlândia e Águas Lindas, na Região Metropolitana do DF. 

A aluna do curso de técnica em informática Rosana Cajado, 28, afirmou que decidiu organizar o ato para fazer valer seus direitos. Ela destaca que precisa concluir o curso dentro do prazo previsto.

“Os alunos estão sendo prejudicados com essa carência porque muitos estão quase se formando e isso atrapalha o andamento do período”, alega. A estudante ressalta a importância da manifestação. “Nos reunimos na última quarta-feira e nos mobilizamos para reivindicar. Como não teve resultado, decidimos organizar outra manifestação hoje (ontem) ”, afirma.

Burocracia

A burocracia é a principal barreira para a contratação dos professores, segundo a vice-diretora da ETC, Márcia Jales. “Como o regime da escola é semestral, a redistribuição de disciplinas dos professores implica na alteração da carga horária dos professores”, afirmou.

Saiba mais

A carência de 19 professores de todos os cursos deverá ser suprida até o fim do mês, segundo a Secretaria de Educação do DF.

Além da reposição de professores, os alunos também pedem a adaptação da escola para os alunos com necessidades especiais.

Fonte: Da redação do Jornal de Brasília

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: