Mais 1,7 mil pessoas são habilitadas em programa habitacional do DF

Mais 1,7 mil pessoas são habilitadas em programa habitacional do DF Mais 1,7 mil pessoas são habilitadas em programa habitacional do DF Com novos contemplados, Minha Casa Minha Vida/Morar Bem chega a 114 mil famílias beneficiadas


O Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta terça-feira (19) publicou a relação de mais 1.714 habilitados pelo Minha Casa, Minha Vida/Morar Bem, da Secretaria de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano (Sedhab) e da Companhia de Desenvolvimento Habitacional (Codhab).

Com a nova lista, o número de famílias que está de acordo com a política habitacional do DF chega a 114 mil. Da relação divulgada, 1.145 famílias são da Relação de Inscrição Individual (RII) e 569 são da Relação de Inscrições por Entidade (RIE), ou seja, com indicação de cooperativas.

“A habilitação é uma etapa avançada do programa. Após a habilitação, os dados dessas famílias são encaminhados ao banco para a assinatura do contrato de financiamento”, explicou a secretária de Habitação, Jane Diehl. Vale lembrar que a verificação de restrições financeiras referentes ao CPF é realizada pela instituição financeira.

Para a pessoa ser habilitada pelo programa, é preciso obedecer aos critérios da Lei nº 3.877/2006. Entre os requisitos estão: morar no DF pelo menos nos últimos cinco anos, nunca ter tido imóvel no DF, ter renda mensal de até R$ 8.688,00 e ser maior de 18 anos. “Nem todas as pessoas inscritas no programa, quase 376 mil famílias, estão de acordo com a política habitacional do DF e aptas a receber a moradia de interesse social”, enfatizou Jane Diehl.

O GDF tem como meta colocar em construção 100 mil moradias de interesse social até o final de 2014. Já foram investidos quase R$ 1,4 bilhão, com parte dos recursos vindos do governo federal.

Para participar do programa é preciso estar inscrito no Novo Cadastro da Habitação — uma das ferramentas do programa Morar Bem. Ao todo, foram 375.960 candidatos inscritos, sendo 323.015 na RII e 52.945 na RIE.

Fonte: Agência Brasília

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: