Exonerado secretário que culpou população


Foto: Reprodução

O secretário de saúde Elias Miziara foi exonerado do cargo pelo governador Agnelo Queiroz após atribuir a longa espera em hospitais da rede pública ao “mau hábito da população”. As declarações foram dadas pelo gestor em entrevista à TV Globo. O cargo será ocupado interinamente pelo médico José Bonifácio Carreira Alvim, atual secretário-adjunto.

Durante a entrevista, na última terça-feira (19), o secretário disse encontrar dificuldades em organizar o sistema por causa da alta demanda, principalmente no período da noite. “Essa migração da população em busca de pediatras traduz tanto uma falta que nós, infelizmente, temos, como um mau hábito da população de procurar hospital apenas à noite. É certo que as pessoas trabalham, têm as suas necessidades, mas organizar um sistema como esse atendendo às necessidades de cada um se torna uma tarefa hercúlea, de grande dificuldade”, disse o gestor ao programa Bom Dia DF.

O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, não aprovou as declarações de Miziara. Em sabatina na mesma emissora, o chefe do executivo considerou a posição do secretário como “infeliz”. “É o oposto da nossa política. A nossa política é expandir o acesso à noite”, disse.

Elias Miziara assumiu a pasta há menos de 60 dias, no lugar de Rafael Barbosa, que se afastou para disputar as eleições. Em nota publicada na noite dessa quinta-feira (21), a Secretaria de Saúde afirma que o gestor apresentou uma carta ao governador do DF pedindo a exoneração. “O objetivo deste ato foi evitar que tal situação continuasse repercutindo negativamente sobre o belo trabalho que o Governo do Distrito Federal vem fazendo pela saúde pública da capital”. A troca deve ser oficializada nesta sexta-feira (22), no Diário Oficial. Informações Jornal de Brasília.

Da Redação

http://www.guardiannoticias.com.br/index.php/politica/item/247-exonerado-secretario-que-culpou-populacao

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: