Evento na Estrutural alerta sobre a violência Postado por admin

Moradores desejam diminuir a violência entre a juventude e que a comunidade receba mais atenção do governo e das políticas públicas
Para sensibilizar a juventude sobre a violência na Estrutural e chamar a atenção do poder público sobre a carência da comunidade de políticas públicas, os moradores da Estrutural foram convidados a participar da primeira edição da Festa da Cidade, promovida pela Rádio Cidade 106,7 FM. A ação foi realizada no último dia 27.
Foto: A CIDADE DA ESTRUTURAL VAI RECEBER AMANHÃ DIA 27 O TETRACAMPEÃO MUNDIAL DE BOX ACELINO POPÓAS 13 h EM FRENTE AO RESTAURANTE COMUNITÁRIOVENHA E PARTICIPE VC TAMBEM
Com o intuito de convidar a juventude para uma reflexão sobre a violência e o tráfico de drogas presentes no cotidiano da população da Estrutural, o deputado federal do PRB da Bahia, Acelino Popó de Freitas à direita na foto esteve presente para falar um pouco de sua história e apresentar o projeto de inclusão social por meio do esporte, Bate-Papo com Popó.
“Estou muito próximo da realidade desses jovens. Durante a minha infância, fui vítima de bullying e convivi com pessoas que me ofereciam drogas. Larguei meus estudos na quarta série do ensino fundamental e não me envolvi com atividades ilícitas por causa do esporte. Visito escolas, participo os alunos das minhas experiências e mostro que seguir esse tipo de conduta não vale à pena. Vou lutar até o fim contra as drogas e contra qualquer tipo de violência. Pretendo desenvolver esse projeto na maioria das cidades do meu estado”, relatou o deputado.
“A presença de Popó foi de grande importância para esse primeiro evento, que foi um sucesso. Pessoas como Popó têm uma influência muito positiva para nossa juventude e para a comunidade tão carente de políticas públicas e de atenção do governo”, afirma Braguinha, diretor artístico da Rádio Cidade.
A comunidade da Estrutural tem vivido muitos episódios ligados à violência, o que tem preocupado e mobilizado a comunidade para sensibilizar o poder público sobre o problema.
No último dia 28 de maio, membros do Movimento toma minha dor, vem lutar comigo e moradores reuniram-se em uma manifestação contra a violência e pedido de mais segurança para a cidade. Músicas e velas acesas marcaram o protesto também pela perde de adolescentes vítimas da violência. Foi elaborada pelo movimento uma carta ao governo para pedido de políticas e programas voltados para a juventude. Moradores pediram o incentivo e retorno de alguns programas como o Pronasci e ampliação do Projovem.
Na tentativa de reduzir a violência na Estrutural, bares e estabelecimentos que vendem bebidas alcoólicas devem fechar até as 23h durante a semana e até a meia noite, nos finais de semana e feriados. A medida foi determinada pela administração regional e está sujeita à fiscalização. Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública, os crimes mais cometidos na Estrutural são de lesão corporal, relacionados a brigas de rua e em estabelecimentos, bem como assalto a residências. Acredita-se que a medida já tem diminuído a violência na cidade e o envolvimento de jovens.
“Acredito que a visita de Popó é o início de muitas mudanças para nossa comunidade”, concluiu Braga.
A festa recebeu apoio da administração da Estrutural e de empresários da Cidade do Automóvel como Cleber Pires . Estiveram presentes também os deputados distritais, Evandro Garla, Liliane Roriz e Eliana Pedrosa
Blog o cafezinho

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: