Enfermeiras arrastam paciente desmaiado no Gama


Enfermeiras arrastam paciente desmaiado no Gama

Secretaria de Saúde do Distrito Federal tenta identificar as funcionárias. Caso ocorreu no Hospital Regional do Gama

Duas enfermeiras foram flagradas arrastando um paciente após ele desmaiar e cortar a testa enquanto esperava atendimento no Hospital Regional do Gama (HRG). A cena foi gravada por uma acompanhante de outro paciente que estava no local e mostra as duas funcionárias transportando o paciente para o interior do hospital sem o auxílio de uma maca. A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) afirma estar apurando o caso para apontar possíveis falhas no atendimento: “Se constatadas, a pasta tomará todas as medidas cabíveis conforme prevê a legislação”.

O homem deu entrada no pronto-socorro do HRG no último dia 13 e permanece internado até hoje, com quadro clínico estável. De acordo com a Secretaria, ele apresentava sinais de embriaguez. Na ocasião, o paciente passou pela triagem e recebeu a classificação laranjada, de prioridade. Enquanto esperava o atendimento, sofreu a queda após uma convulsão.

As imagens gravadas mostram o homem caído no chão, sobre uma poça de sangue. Segundo o órgão, o Hospital do Gama dispõe de macas suficientes para o transporte de pacientes.

Fonte: Da redação do Jornal de Brasília

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: