Ecoclasse faz,enquanto empresas de transporte público destrói o meio ambiente

Encerrou-se a 4ª turma do projeto Ecoclasse no centro Olímpico da cidade Estrutural.

Esse projeto que vem se destacando dentro da cidade,pois os participantes aprovaram o nosso incentivo de reciclagem do lixo,transformando em renda extra para as famílias de baixa renda.
Essa novidade,graça o desempenho da presidenta do PRB-VERDE,Christina Pedra,que é a idealizadora deste projeto,tem como objetivo educar e conscientizar a população da cidade,a ter consciência sustentável em relação a reciclagem do lixo na cidade.
O sucesso do projeto é tão notório,que vem ganhando espaço na mídia,como Jornal Coletivo,Alô Brasília e Correio Braziliense.
Enquanto a professora desempenha esse belíssimo trabalho,os demais órgãos que deviam fazer sua parte,pouco se importam com a cidade.No  Distrito Federal a cidade Estrutural é mais suja,quando se trata de lixo nas ruas,pois a cidade não possui nenhuma lixeira de coleta seletiva.A população vem de uma invasão que se formou em 1995, e nunca perdeu-se o costume de comer qualquer coisa e jogar o lixo no chão.Creio eu que o culpado disso tudo é a omissão do estado,pois a Estrutural é a única do Brasil que ainda possui um lixão a céu aberto,e fica próximo ao parque nacional de Brasília.
O descaso com o meio ambiente em Brasília é tão grande que recentemente,houve um flagrante da emissão de fumaça que sai do cano de descarga dos ônibus da empresa Santo Antônio na via conhecida Estrutural.Isso demonstra a falta de fiscalização dos órgãos responsáveis pela preservação do meio ambiente.
A cidade que foi construída para ser a cidade do verde,está se tornando a cidade da fumaça e ninguém toma as devidas providências contra certas empresas,que além de prestarem o pior serviço de transporte público,possui a passagem mais cara do país.

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: