Candidato a deputado distrital é detido por porte de drogas

l

Candidato a deputado distrital é detido por porte de drogas Ele foi flagrado fumando maconha enquanto dirigia na EPNB


Estela Monteiro

O candidato a deputado distrital pelo PSOL, o bancário Marcelo Valente, 49 anos, foi detido no fim da tarde de quarta-feira (20) após ser flagrado fumando maconha enquanto dirigia. De acordo com a polícia, que o abordou na Estrada Parque Núcleo Bandeirante, foram encontrados com ele várias porções do que pareciam ser merla e cocaína, além de isqueiros, um cachimbo e R$ 1,3 mil. Ele foi encaminhado à 27ª Delegacia de Polícia, onde assinou termo circunstanciado por uso e porte de substância entorpecente. Ele foi liberado em seguida.


O partido divulgou, nesta quinta-feira (21), uma nota repudiando as tentativas de uso político do episódio e defendeu a descriminalização dos usuários de drogas. Leia a nota na íntegra:

“O Partido Socialismo e Liberdade tomou conhecimento da detenção do filiado Marcelo Valente, acusado de porte de drogas para uso pessoal. O PSOL repudia qualquer tentativa de uso político deste episódio, já que se trata de uma questão de foro íntimo, sobre a qual o partido não tem qualquer responsabilidade.

O PSOL defende a descriminalização dos usuários, o atendimento especializado na saúde pública e o combate ao tráfico de drogas, como medidas para enfrentar esse problema social, que atinge grande parcela da população.

Juliana Selbach – Presidente do PSOL/DF
Brasília, 21 de agosto de 2014.”

Fonte: Da redação do Jornal de Brasília

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: