Assassinatos marcam a noite desta quinta em Ceilândia

 

Camila Costa
camila.costa@jornaldebrasilia.com.br

Uma onda de violência tomou conta de Ceilândia. Duas pessoas morreram e uma criança foi baleada em três diferentes ocorrências. Além disso, pelo menos dois tiroteios mobilizaram a polícia na noite desta quinta-feira (14). O caso que mais chocou os moradores da região foi o assassinato de um homem, que reagiu a uma tentativa de assalto.

O casal J.R., de 31 anos, e a mulher, R.C., estavam dentro do carro, uma Montana, aparentemente aguardando um cliente, na BR-070, rodovia que segue para Águas Lindas e Pirenópolis (GO), quando teriam sido abordados por dois homens em uma moto, por volta de 11h30. O motorista do veículo tentou fugir, mas foi atingido com dois tiros, de um revólver 38, na cabeça. Ele perdeu o controle do veículo e colidiu com um tronco. Ele chegou a ser socorrido para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos. A mulher da vítima não foi baleada, mas ficou em estado de choque. Segundo informações, o casal trabalhava com serviço de dedetização.

Mais no final do dia, a polícia teve mais trabalho. Na Vila Madureira, no Condomínio Pôr do Sol, um homem foi morto e outro gravemente ferido com dois tiros no rosto. Eles foram encontrados dentro de casa, por um tio da vítima. Quando ele entrou, viu o corpo do sobrinho no chão e o amigo sentado em um sofá, pedindo por socorro.  Ele, então, acionou os Bombeiros e a Polícia Militar. Segundo a polícia, o homem assassinado tem várias passagens, inclusive por assassinatos. A suspeita é de que o crime tenha sido um acerto de contas.

Também em Vila Madureira, um menino de 11 anos foi baleado no rosto, provavelmente em um disparo acidental. Segundo a polícia, o tiro teria sido disparado pelo irmão da criança, que brincava com a arma do pai. Ele foi levado para o hospital de Base em estado grave.

Tiroteios

Os agentes da 24ª Delegacia de Polícia foram mobilizados, para apurar dois tiroteios em locais diferentes. Na Quadra 13 do Setor O, homens em um carro preto passaram atirando de dentro do veículo. Ninguém ficou ferido. A polícia montou um esquema para tentar pegar os criminosos. Situação semelhante ocorreu  na QNR. Os investigadores não sabem se as duas ocorrências têm relação ou o que motivou a violência.



Fonte: Da redação do clicabrasilia.com.br

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: