Arruda se reúne com líderes empresariais


Arruda se reúne com líderes empresariais

Ex-governador pede apoio para poder resgatar a Brasília ?dos nossos sonhos?

Carla Rodrigues

O candidato ao governo do Distrito Federal, José Roberto Arruda (PR), se encontrou ontem com o Grupo de Líderes Empresariais de Brasília (Lide). Durante a reunião, o ex-governador pediu o apoio dos empresários para vencer as eleições. “Vocês são formadores de opinião. Não fiquem de braços cruzados. Estou com fome de votos, fome de política”, disse.

Arruda falou sobre os três motivos que o fizeram voltar à política: “O primeiro é egoísta, pelo resgate da minha imagem de homem público; o segundo é pelo resgate de todos nós, incluindo os setores públicos e privados; e o terceiro, o mais importante, é pelo resgate de Brasília. Para resgatar a Brasília dos nossos sonhos”. Para Arruda, “Brasília tinha um projeto de futuro e teve isso interrompido”.

O monstro

O ex-governador voltou a falar sobre a ideia de acabar com a Agência de Fiscalização (Agefis). “Fui eu mesmo que a criei com o objetivo de centralizar a fiscalização. Mas ela virou um monstro, usado politicamente, que só dificulta a atividade econômica. Esse monstro eu mato”, afirmou. Diante disso, Arruda pretende fazer com que a fiscalização de obras volte para as mãos de cada Administração Regional. “Até porque os parâmetros de cada uma são diferentes. A aprovação de projetos é um escárnio. Eu visitei o dono de uma farmácia no Areal. Ele tinha remédios na prateleira, tudo certo: seis meses e nada funcionava por falta de alvará”, concluiu.

Trabalho

No encontro, que teve como anfitrião o empresário Jamil Suaiden, também estava presente Paulo Octávio, presidente do Lide e vice-governador da gestão de Arruda. “Não tivemos problemas. O único deles era que ele (Arruda) me passava muito trabalho”, brincou. O empresário aproveitou para elogiar a conduta do candidato: “A gestão de Arruda foi feita com determinação e vontade”.

Saiba mais
Fundado em junho de 2003, o Grupo de Líderes Empresariais (Lide) reúne empresários de todo o mundo. Hoje, a entidade conta com 1,3 mil empresas filiadas, que somadas representam 49% do PIB privado brasileiro.

Fonte: Da redação do Jornal de Brasília

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: