Após polêmica em debate, Agnelo promete construir a maior pista de skate da América Latina


Após polêmica em debate, Agnelo promete
construir a maior pista de skate da América Latina

Myrcia Hessen, do R7

Agnelo inaugurou comitê no Conic nesta quinta-feiraMyrcia Hessen, do R7

O atual governador do Distrito Federal e candidato à reeleição Agnelo Queiroz (PT) afirmou nesta quinta-feira (21) que assinou um decreto pela manhã autorizando a construção da maior pista de skate da América Latina no Parque da Cidade, o mais central parque de Brasília. No início deste mês, a administração de Taguatinga (DF) decidiu demolir a pista de skate da Praça do DI, alegando que o local servia de abrigo para usuários de drogas. A extinção da pista revoltou moradores e virou munição para os concorrentes de Agnelo no debate realizado na última terça-feira (19) na TV Band.

Nesta manhã, Agnelo se reuniu com representantes dos skatistas locais e prometeu que, além da grande pista no Parque da Cidade, seu governo autorizou a construção de uma nova pista na Praça do DI, desta vez com “parâmetros profissionais”. As obras estão previstas para começar no início de setembro.

— Eu assinei um decreto agora garantindo que toda pista de skate terá os padrões técnicos adequados e será acompanhado por uma comissão que realizará toda a elaboração da pista de skate.

A nova pista de skate do Parque da Cidade, segundo Agnelo, terá 13 mil m² em uma área de 33 mil m².

— A pista vai se chamar Brasília Skate Plaza e é um projeto para atrair eventos nacionais e internacionais para Brasília. Será uma pista com parâmetros profissionais e essa mesma comissão já vai atuar na pista da praça do DI, porque também é uma pista importante que será instalada com toda iluminação, infra estrutura e cercamento – coisa que não tinha anteriormente.

Agnelo esteve nesta quinta-feira (21) no Conic, onde inaugurou um de seus comitês de campanha e seguiu caminhando e fazendo corpo a corpo com eleitores até a Rodoviária do Plano Piloto.

Agnelo

Na última pesquisa eleitoral divulgada pelo Datafolha no dia 15 de agosto, Agnelo Queiroz (PT) apareceu com 19% das intenções de voto, ficando atrás do ex-governador José Roberto Arruda (PR), que tem 35%. O senador Rodrigo Rollemberg aparece na mesma pesquisa com 13% das intenções, em empate técnico com Agnelo.


About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: