Agnelo Queiroz recebe time de basquete do Brasília

  Evelin Campos, da Agência Brasília

Agnelo Queiroz recebe time de basquete do Brasília Foto: Roberto Barroso
Governador do DF homenageou a equipe que conquistou o tricampeonato do Novo Basquete Brasil no último sábado
O time de basquete do Uniceub/BRB/Brasília foi recebido com festa no Palácio do Buriti na manhã desta segunda-feira. O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, acompanhado da primeira-dama, Ilza Queiroz, fez uma homenagem aos jogadores, consagrados tricampeões da temporada 2011/2012 do Novo Basquete Brasil (NBB) no último sábado (2).

Em seu discurso, Agnelo Queiroz saudou os atletas, a comissão técnica e os patrocinadores do time, que garantiu o ouro após vencer o São José/Unimed/Vinac em Mogi das Cruzes, São Paulo. “É muito bom receber a equipe mais uma vez. Isso demonstra o sucesso, o talento e a força do time de vocês, que está levando o nome de Brasília a todo o Brasil”, destacou.

O governador ressaltou a contribuição do basquete para a evolução do esporte na capital do país. “As conquistas de vocês estimulam a prática de esporte, que é muito importante na formação integral de nossos jovens. Vamos continuar contribuindo para a revelação de novos talentos e o desenvolvimento do basquete em todo o país”, acrescentou Agnelo Queiroz, garantindo, entre outros investimentos, a reforma do Ginásio Claudio Coutinho.

O secretário do Esporte do DF, Célio René, enfatizou a transformação cultural provocada pela modalidade esportiva em Brasília. “Hoje podemos dizer que somos a capital do basquete e isso se deve ao trabalho do time e desse governo”, afirmou o secretário. O basquete está entre os esportes oferecidos nos nove Centros Olímpicos em funcionamento no DF, que dispõem, em média, de 30 mil vagas em diversas modalidades.

O capitão do Brasília, Alex Garcia, fez a entrega simbólica do troféu ao governador do DF. “Ficamos felizes por representar Brasília mais uma vez no NBB. Essa conquista mostra a hegemonia do basquete na cidade”, disse Alex. Eleito o melhor jogador da final com 26 pontos convertidos, Guilherme Giovannoni presenteou Agnelo Queiroz com uma camisa oficial do time autografada por toda a equipe.

À frente do Brasília desde 2010, o técnico José Vidal já havia treinado o time nos anos de 2006 e 2007. Para ele, os jogadores estão mais fortes e maduros. “A equipe reconhece o momento de dificuldade em quadra e sabe superá-lo. Hoje eles estão melhores em questões técnicas, táticas e emocionais”, elogiou Vidal, salientando a ofensividade apresentada na final do NBB.

O evento contou ainda com a participação do presidente do Banco de Brasília, Jacques Pena; do superintendente de Marketing e Publicidade da Bancorbrás, Jorge Alexandre Machado, e do diretor do UniCEUB, João Herculino Souza, representando as marcas patrocinadoras da equipe brasiliense.

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: